1ª instrução aprendiz maçom
Iniciação:
Aguardar a Iniciação foi de muita expectativa porque é um princípio, e todo começo importa em fato novo. Foram momentos de muita ansiedade e nervosismo. Mas, esse tempo me fez refletir que a minha iniciação seria um dos momentos mais marcantes de toda a minha vida.
No dia 02 de junho de 2014, exatamente às 17h15min, dia e hora de minha iniciação, fui apanhado no local agendado, e a partir desse momento fui vendado, daí pra frente já não sabia o caminho que estava percorrendo, passei a ser guiado por alguns IIr e desde o primeiro momento me transmitiram uma grande sensação de segurança e tranquilidade.
Após fazer alguns trajetos, fui guiado até a loja, permaneci refletindo e aguardando com serenidade este momento único de minha vida, sou recolhido até a câmara das reflexões onde me tiraram a venda, percebi vários símbolos e imagens, o objetivo mais uma vez era continuar refletindo sobre minha vida, sobre o momento que estava vivendo e sobre a minha nova vida após ser aceito na Maçonaria, e deveria responder com sinceridade o questionário que ali se encontrava.
Terminada minha reflexão e o preenchimento do questionário foi recolocada a venda em meus olhos e fui levado ao local onde me encontrava antes.
Por ser considerado homem livre e de bons costumes fui introduzido ao T. Já no Tfizeram-me algumas perguntas e questionamentos, nas quais tive que responder com sinceridade. Passei pela prova da TERRA e pelas viagens do AR, ÁGUA e FOGO.
Fiz juramentos e prometi guardar fielmente os segredos que me fossem confiados.
Cumpridas todas as etapas tiraram a venda de meus olhos e a LUZ me foi dada. A partir desse momento senti que RENASCI para uma nova vida, em busca do aperfeiçoamento, do aprendizado e da prática do bem.
1ª Instrução
Na 1ª Instrução aprendemos os três passos iniciais no interior desse T, que foram de suma importância para compreender que não devo ter pressa. A experiência poderá ser