13 Regras de edgar codd
As 13 regras de Edgar Codd ............................................................................................. 2
Sobre Edgar Frank Codd ............................................................................................... 2
As 13 regras de Edgar Codd ......................................................................................... 2
AS 13 REGRAS DE EDGAR CODD
Sobre Edgar Frank Codd
Edgar Frank Codd nasceu em 23 de agosto de 1923 em Dorset, faleceu em 18 de abril de 2003 na Flórida. Matemático britânico que desenvolveu o modelo do Banco de Dados Relacional, nos laboratórios da IBM em San José. Seu desenvolvimento mostra 13 regras para que um SGBD seja relacional ou não. Vamos conhecer as regras de Codd.
As 13 regras de Edgar Codd
Regra Zero: Para que um Banco de Dados seja considerado relacional, o mesmo deve utilizar recursos relacionais exclusivos para seu gerenciamento.
Regra Um - Das Informações em Tabelas: Informações armazenadas no Banco de Dados devem ser apresentadas como relações (tabelas com linhas e colunas) os quais deve devem ter ligações por meio de campos específicos, criando assim a relação.
Regra Dois - Garantia de Acesso: Todos os valores de uma podem ser acessados por meio de referencia que contenham o nome da tabela, valor da chave primária e o nome dos campos e colunas.
Regra Três - Tratamento Sistemático de Valores Nulos: Valores Nulos (são valores diferentes de zero, em branco, sem caractere, string vazia) devem ser tratados de maneira distinta dos reais, mas pertence como dado na tabela.
Regra Quatro - Catálogo Baseado no Modelo Relacional: Os dados devem ser armazenados em tabelas (dados ordinários), permitindo que usuários autenticados possam manipular como dados comuns utilizando a linguagem relacional do Banco de Dados.
Regra Cinco - Sub Linguagem de Dados Abrangente: Um Sistema Relacional pode suportar várias linguagens, porém tem que possuir uma linguagem especifica