12 homens e 1 sentença
Antipatia: Em vários momentos do filme pode ser visto a antipatia de um jurado para com o outro, principalmente em momentos de tensão onde alguma preocupações pessoais são mais importantes que o caso, jurados agressivos e preconceituosos em relação a posição social e raça. Antipatia de jurado já decidido pelo voto pelo simples fato do acusado ser latino.
Apatia: Também facilmente percebida principalmente quando jurados estão preocupados em ir para casa, ao jogo outros compromissos pessoais sendo indiferentes ao que visse a acontecer com o réu preocupando-se somente consigo mesmo.
Simpatia: Percebe-se muito ao longo da trama, num primeiro momento do jurado 08 com a vida do réu, em seguida foi atraindo a simpatia de outros jurados em realmente saber da verdade.
Muitas vezes nós mesmos seja como lideres de grupos ou membros desenvolvemos os comportamentos acima descritos criamos antipatia, apatia ou simpatia ao simplesmente olhar para uma pessoa e já a pré definimos em nossa mente, sendo que muitas vezes necessitamos refletir, analisar e viver para posteriormente adequar melhor as pessoas ao nosso convívio alterando conceitos ou confirmando.
2. Foi possível sim, percebe-se ao longo do filme vários comportamentos como; amigo, ajudante, conciliador, colaborador, repartir no caso das pastilhas entre outros positivos mas ao mesmo tempo percebe-se também negativos como não perder, não chorar, comportamentos agressivos, pensamentos individualistas, insegurança entre outros.
3. O grupo é formal, pois foi oficialmente criado para servir a um propósito especifico, nesse caso grupo de jurados.
4. Grupos informais uns a favor da condenação do réu outros contra, pequenos grupos usando as mesmas ideias para aproximar indivíduos, tanto lado negativo como positivo. Percebe-se muito ao longo do filme a formação de grupos informais e ao mesmo tempo a extinção dos grupos informais em função da mudança de ideais nos