102740980442

807 palavras 4 páginas
As ferramentas contidas em um simples microcomputador permitem a organização das empresas em diversos níveis. Essas ferramentas servem para facilitar cada vez mais o trabalho de profissionais, principalmente na área de gerência, diretoria e presidência, que lidam com constantes tomadas de decisões, hoje cada vez mais urgentes, principalmente em tempo crise.
A utilização da internet ajuda a desburocratizar a vida das empresas. Cerca de 72% dos serviços do governo federal são oferecidos na rede mundial de computadores. O mais conhecido é o recebimento de declaração de Imposto de Renda.
A comunicação por e-mail permite a transferência de uma quantidade enorme de conhecimento de um ponto a outro do planeta. Conversas pela rede mundial de computadores são mais baratas que por meio de telefone.
O sistema de Business Intelligence (BI), que pode ser traduzido como Inteligência de Negócios, refere-se ao processo de coleta, organização, análise, compartilhamento e monitoramento de informações que oferecem suporte a gestão de negócios. Permite o acompanhamento de processos como vendas, produtividade, transações financeiras, em tempo real, além de ser possível estabelecer parâmetros de desempenho. Os dados são transformados em gráficos com fácil visualização. Com isso, o trabalho de relatórios que poderia levar dias, com dados defasados, pode ser finalizado com maior antecedência e maior número de detalhes.
Geralmente, os coletores de BI obtêm as primeiras fontes de informação dentro das suas empresas. Cada fonte ajuda quem tem que decidir a entender como o poderá fazer da forma mais correta possível. As segundas fontes de informações incluem as necessidades do consumidor, processo de decisão do cliente, pressões competitivas, condições industriais relevantes, aspectos econômicos e tecnológicos e tendências culturais.
Cada sistema de BI determina uma meta específica, tendo por base o objetivo organizacional ou a visão da empresa.
Algumas pessoas utilizam o termo "BI"

Relacionados