10 Pilares gestão de pessoas
SANTO ANDRÉ, ABRIL. 2013
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO 03 2. 10 PILARES DE GESTÃO DE PESSOAS 04 3. CONCLUSÃO 06 4. BIBLIOGRAFIA 07
INTRODUÇÃO
Neste trabalho acadêmico iremos abordar como principal tema os pilares da moderna gestão de pessoas em um hospital de pequeno porte no interior de São Paulo. Informaremos e orientaremos quanto às questões de treinamento, investimento, orientação do colaborador, seu plano de carreira, seus resultados, suas habilidades, seu trabalho em equipe e sua ética frente ao seu ambiente de trabalho.
O foco principal é fazer com que a instituição seja agradável e de qualidade, onde todos possam exercer sua função de forma competente, fazendo com que isso reflita diretamente nos beneficiários da organização.
Como o próprio nome diz, os pilares são a base da empresa e fazem com que a satisfação seja garantida no presente e no futuro da instituição.
03
DEZ PILARES DE GESTÃO DE PESSOAS
1º Orientar, Integrar e Treinar Novos Colaboradores * É fundamental que os colaboradores antes de iniciarem dentro da empresa, conheçam a missão, a visão e os valores da instituição e assim se integrem a mesma. É necessário que o funcionário receba orientações sobre as normas e procedimentos, e receba treinamento sobre o trabalho a ser desenvolvido, para que seja realizado com excelência .
2º Investir no Colaborador. Retorno Absoluto para Empresa * Focar em cursos internos opcionais com diversos temas pode ser uma opção, mas também proporcionar ao funcionário que faça uma Universidade, dando ajuda de custo ou incentivando de outra forma, pode trazer o colaborador cada vez mais para perto da empresa.
3º Plano de Carreira * O plano de carreira deve vir de encontro à missão e a visão da empresa, conciliando objetivos e benefícios organizacionais. Contribuir para o alcance do desenvolvimento e