1
a) Teoria Clássica:
Fayol criou a Teoria Clássica para que as empresas fossem mais organizadas, os funcionários trabalhariam mais, porem o salário também aumentaria, trabalhavam em grande equipe.
b) Teoria Cientifica: Vem a ser uma tentativa de aplicar ciência na administração de uma forma que tudo que venha a ser feito seja transformado em um método que faça com que o trabalhador produza mais em menos tempo, estudando cada movimento. Mas para isso dar certo, os trabalhadores tinham que ser supervisionados, porque segundo Taylor ele pode sair de sua função comprometendo a sua produção.
c) Teoria das Relações Humanas:
Dizia que: Quanto mais integrado socialmente no grupo de trabalho maior será a disposição de produzir. O individuo não age e nem reage individualmente.
d) Teoria Burocrática:
É uma forma de organização baseada na racionalidade, com o objetivo de obter a máxima eficiência em todos os seus fins. Para Weber qualquer sociedade, organização ou grupos que se baseiem em leis racionais é burocracia.
e) Teoria dos Sistemas:
Ela busca a interação das teoria anteriores formando um sistema. Essa teoria permite a visão de um todo organizacional e permite que o administrador enxergue as organizações como um conjunto de partes interdependentes.
f) Teoria Contingencial: Busca estudar a organização, considerando seu tempo, sua estrutura, sua realidade, seus valores e ambientes. Permite entender que as decisões empresariais e organizacionais diferem em cada momento e em cada realidade.
2. Faça a leitura da aula 2 e após essa responda:
a) Faça uma analise com suas palavras, do o que mudou a Administração depois do modelo de Administração Cientifica de Frederick W. Taylor. Mínimo 5 linhas.
O modelo da Administração Cientifica veio para melhorar o modo de trabalho no séc XX e a Teoria deu tão certo que veio a ser usada em tempos depois. Ela contribuiu para a