1. SOCIEDADE ESTAGNADA
Estamos vivendo numa sociedade estagnada, que cada um olha apenas o que quer. Seus interesses particulares. Mas a cada interesse particular que escolher ao escolher o social, é um órgão do nosso corpo que vai a falência. Vendemo-nos por alguns litros de gasolina. Ou alguns favores em questão.
Temos interesses maiores a nos preocupar saúde, educação, transporte publico. É disso que o nosso pais precisa, e é com isso que devemos nos preocupar, é isso que lá na frente vai ser útil. De que adianta ganhar alguns litros de gasolina na época eleitoral, se depois para que nossos filhos tenham uma educação descente teremos que investir muito mais em escolas particulares. Sendo que se tivéssemos pensando nisso antes de eleger tal candidato, talvez o ensino das escolas públicas fosse bem melhor, teríamos uma estrutura descente, com alunos que estavam estimulados a estudar.
Talvez gostemos de enfrentar filas enormes de hospitais, para possamos ser atendidos. Vemos pacientes em estado gravíssimos, em uma fila enorme de espera para uma cirurgia de urgência. Hospitais com aparelhos tão ultrapassados que acabam alterando a eficácia dos exames, e médicos tão exaustos de plantões exorbitantes, que acreditam nos resultados desses exames e só descobrem o que realmente os pacientes têm depois da cirurgia já estar em andamento.
“O que eu consigo ver é só um terço do problema é o Sistema que tem que mudar não se pode parar de lutar senão não muda a Juventude tem que estar a fim, tem que se unir”
Está na hora da juventude realmente se unir, mais com um propósito de verdade. Ela já se união durante as manifestações que presenciamos em 2013, mais qual o propósito de destruirmos aquilo que já está pronto? Depredar o patrimônio público? Qual o sentido de tudo isso? Devemos lutar para melhorias, e não destruir o que já está pronto? Esse ano é realmente à hora da verdade, de fazermos a nossa manifestação mais de maneira consciente, devemos pensar na hora de