1 SEMESTRE CIENCIAS CONTABEIS
COMPONENTES DO GRUPO
ALBERT ROGER DA SILVA NEVES
LUANA MACHADO SOBRINHO
MARILZE MORAES
SABRINA BATEIS DE SOUZA
VAGNER FABIO RODRIGUES
PERCEPÇÃO/CONCEPÇÃO
E COMPORTAMENTO INDIVIDUAL
Percepção
O termo “percepção” refere-se a uma série de variáveis que se interpõem entre a estimulação sensorial e a consciência.
A percepção é uma atividade cognitiva através da qual contamos o mundo, a presença e a condição do individuo são extremamente importantes para a percepção do estímulo, dado que o individuo possui diferentes tipos de percepção que lhe permitem adequar-se à informação recebida e assim organizar as representações do mundo.
Tipos de percepção
Percepção visual
Percepção auditiva
Percepção olfáctica
Percepção gustativa
Percepção tátil
Percepção temporal
Percepção espacial
Concepção
Concepção significa fecundação, ação de gerar ou de ser gerado, através de um espermatozoide com um óvulo.
Concepção é o substantivo feminino que significa o ato ou efeito de conceber ou gerar um ser no útero. Também pode ser um sinônimo de compreensão, percepção ou conceito.
Na maior parte das vezes, a palavra concepção está relacionada com a fecundação e consequente gravidez. Segundo a medicina, consiste no conjunto de alterações que ocorrem a nível do ovo e no organismo da progenitora no principio da gravidez. Aquele que é considerado o momento exato da concepção ocorre quando o espermatozoide fecunda o óvulo, e da inicio a gestação.
No âmbito da psicologia do pensamento, uma concepção também pode indicar uma noção geral a capacidade de entender ou criar uma ideia gerais e pensamentos criativo da imaginação, podem ser qualificadas como concepções.
De acordo com a filosofia, a concepção remete para o ato de elaborar conceitos. Este ato começa com a compreensão de um conceito que foi elaborado da essência de um objeto e culmina na elaboração de um conceito. Assim, uma concepção também é fruto da inteligência de alguém, e muitas vezes contribui para a