1 Prega O
1º Ato.
-Agradeço primeiramente ao Criador, que até aqui tem me sustentado, agradeço a cada pessoa que de alguma forma acrescentou na minha vida ministerial e espiritual.
2º Ato.
-Irmãos muitas vezes em nossa caminhada cristã, nós temos de parar, sentar, refletir, olharmos para como nos encontramos e para aonde estamos caminhando. Falo isso não só dos que estão fracos na fé, ou seja, os desviados, mas principalmente os que estão dentro das congregações que estão buscando crescer e graça e conhecimento como diz a palavra.
-E como podemos fazer isso, melhor, de que forma devemos fazer isso, é um tanto óbvio e a maioria que aqui está sabe, isso mesmo é com a Bíblia, só ela pode nos dizer onde estamos errando e onde estamos acertando, só a Bíblia pode fazer isso.
-Quando Paulo diz “que a letra mata e o Espírito vivifica” ele se refere a isso, que a bíblia nos mostrará: as nossas falhas, nossas manchas, nossas contradições, nossa ignorância, nossos equívocos. Logo, como assim a bíblia fará isso, digo um detalhe que bíblia fechada não faz esse trabalho, que aberta em cima de móveis aberta nos livro de Salmos não faz esse serviço.
- Irmão só traz mudança, conversão, transformação: é bíblia sendo lida, mas lida com os devidos pontos e vírgulas, com a verdadeira interpretação literária, sendo lida várias vezes e confrontada com o nosso modo de vida, porque irmãos nós sabemos, pois isso é fato público e notório que a bíblia é um livro espiritual, mas também ela tem a função de um manual de instrução, de como devemos conduzir nossa vida carnal e material.
- Desde os primórdios o Criador nos orientou por Estatutos e Preceitos, para que tenhamos uma vida saudável e próspera aqui na terra e ainda o melhor que no final tenhamos a vida eterna, e foi nas Escrituras que Ele foi deixando-nos essas instruções, por isso digo que as Escrituras têm cunho espiritual, mas também tem passagens específicas que nos trazem a mensagem de