1 Aula De Espiritualidade
Salmo: 42:1 (Salmo escrito pelo filho de Corah)
Neste salmo, o salmista enfatiza a sua vontade de estar com Deus, colocando o exemplo da Corsa que suspira pelas aguas, e também pergunta quando ele estará com Deus.
Esta pergunta não se refere à morte mais sim quando sua alma encontrara a presença de Deus.
No verso três mostra que o salmista chega a ficar depressivo dizendo que suas lagrimas servem de alimento, ai podemos ver que o salmista realmente busca e sente a falta de se reencontrar com Deus.
No verso quatro o Salmista revela que era um ministro de louvor, e isto o alegrava.
No verso cinco Apesar do Salmista estar abatido, ele permanece com a esperança de reencontrar a presença de Deus. Mas ninguém pode por forças próprias chegar a Deus, mas sim Deus através da sua misericórdia, entra em nosso deserto e nos convida e estar com ele.
No verso seis o Salmista tenta mostrar a Deus que ele esta triste e com isso o Salmista começa a choramingar para que Deus resgate ele.
No verso sete o Salmista diz a Deus que esta no fim da sua vida, ele diz a Deus que esta num Abismo.
No verso oito o Salmista admite que apesar de todo o deserto e frustações, Deus é misericordioso, fiel em Amor e principalmente que a sua oração á Deus gera Vida nele.
Mas no Verso nove o Salmista erroneamente diz que Deus se esqueceu dele, mas na verdade Deus nunca se esqueceu dele, mas sim ele se afastou de Deus.
No Verso 10 o Salmista relata que esta sendo zombado por seus inimigos que pergunta ONDE ESTA O SEU DEUS?
E no ultimo Verso de numero 11 o salmista questiona o porquê sua alma esta abatida, mas conforta a mesma dizendo que sua esperança esta em Deus.