02 Di Rio De Bordo
Após anos de relatos pobres e limitados sobre as mais diversas atividades acadêmicas, nossos estudos ficaram mais complexos e temos que desenvolver algo dentro de nossa nova realidade, o que vai demandar maiores interesses, motivação e esforços. Apesar disto, estamos bastante entusiasmadas, pois a cada item colocado na mala, compreendemos melhor a concepção e estrutura do projeto. Com certeza, as experiências permitem tecermos reflexões, análises e até críticas. Aliadas a este fato, temos também o desejo e a credibilidade da professora em querer "navegar neste barco".
Cecília Loren Silva
Jessica Lorrany de Jesus Silva
Projeto desenvolvido pela professora:
Gláucia Xavier (Português)
Apoio dos professores:
Diogo (Matemática)
Juracélio (Matemática)
Paulo (História)
Shirlene (Inglês)
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais.
Campus Ouro Preto
2013
O início da viagem...
(Cecília Loren Silva) 11/01/2013 (GRUPO 1):
Saída prevista para 23h00, atrasamos alguns minutos. Inicialmente, muitas pessoas da minha turma iriam, mas diversos fatores desanimaram os alunos e seus responsáveis. Houve também uma confusão com a liberação do dinheiro para o passeio. Mesmo com alguns empecilhos, um pequeno grupo de alunos da D1IMIN4 persistiu em ir.
No dia 11 estávamos na escola às 22h40 já esperando a chegada do ônibus. As expectativas estavam grandes, em ambas as turmas (D1IMIN4 e D1IMIN3). Na saída, foram conferidas as presenças e pegamos estrada.
A viagem foi tranquila. Os alunos mantiveram-se animados por certo tempo, cantando e fazendo brincadeiras. Depois, cansados, pegaram num sono. Fizemos uma parada em Juiz de Fora, para dar uma espairecida. Depois, seguimos sem parar até o final.
Fomos acordando aos poucos ao entrarmos na cidade. Rodamos um pouco até chegarmos na Pousada Quitandinha, onde nos hospedamos.
Chegamos, descarregamos as malas do ônibus e já pagamos nossa estadia. Fiquei no quarto 9 com umas amigas da turma