01
Localização e Identificação→ Exemplo: Ruído de abrir ou fechar uma porta se identifica se uma pessoa esta perto ou longe.
Alerta→ Exemplo: Uma sirene de incêndio avisa se existe algum perigo no local que esta, e o cheiro se a fogo ao redor.
Socialização→ Exemplo: Uma conversa entre um grupo de pessoas, nós trás certa curiosidade para saber o que se passa.
Intelectual→Exemplo: Assistir uma aula, a voz da professora explicando a matéria, o cérebro ajuda a processar tais conhecimentos.
Comunicação→Exemplo: Responder a um chamado, uma pessoa chamando pelo nome para iniciar uma conversa, tirar uma duvida, ou até mesmo uma ligação telefônica.
02) Diante dos apontamentos acima, destaque os objetivos de cada abordagem educacional (Oralismo, comunicação total e bilinguismo) e justifique em cada uma seus sucessos e fracassos, no decorrer da história.
O Oralismo tinha o objetivo de desenvolver a fala do surdo, pois a língua falada era considerada essencial para a comunicação com os: familiares, professores, amigos etc..e para a pessoa não sentir isolada. Pois tudo que era falado poderia ser acompanhado de elementos visuais como: o treinamento auditivo, o desenvolvimento da fala e a leitura labial. Sendo assim o Oralismo não obtiveram um sucesso esperado, pois os surdos não aprenderam a falar, conseguiam pronunciara apenas algumas palavras que eram repetidas de forma mecânica sem saber o que significava. Constata-se o fracasso acadêmico sofrido pelo surdo, por meio de resultados de pesquisas, de acordo com Sacks (1990, p.45), “o Oralismo e a supressão do sinal resultaram numa deterioração dramática das conquistas educacionais das crianças surdas e no grau de instrução do surdo em geral”. Na tentativa de