“Sucos da Fazenda São Pedro” crescer ou não crescer, eis a questão.
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 7 REFERÊNCIAS 8
1 INTRODUÇÃO
A decisão de crescer para qualquer empresa pode parecer, muitas vezes, uma decisão mais fácil do realmente é. Muitas vezes existem momentos da vida em que obtemos sucesso e devemos parar e pensar, crescer ou não. Se a decisão e crescer, devemos nos perguntar como faremos isso.
Sendo uma empresa familiar, com tradição em Ribeirão Preto, movida por compromissos não só empresariais, mas também familiar considerada uma empresa familiar de tradição, com diversos produtos diversificados que por longos anos, deram a ela lugar de destaque, mediante as mudanças sofridas, pelo tempo, evolução, e migração, para mono culturas, se deteve na difícil tarefa.
O objetivo deste trabalho é analisar o estudo de caso referente à empresa familiar "Sucos Fazenda São Pedro" que passa por um momento de importante decisão: crescer ou não crescer. O Senhor Oswaldo é o proprietário da fazenda e deve tomar uma decisão que tem como pontos divergentes seus dois filhos.
2 DESENVOLVIMENTO
Numa situação onde é preciso decidir qual o caminho a seguir é necessário considerar o resultado em que a decisão irá lhe fornecer, logo é preciso minuciosamente analisar as situações com todas as possibilidades de retorno. No case estudado, o Sr. Oswaldo deve considerar o que o projeto de cada filho pode trazer de benefício para empresa, de maneira que haja o menor número possível de riscos, é claro que, impossível haver expansão empresarial sem riscos, mas o pensamento deve ser para minimizá-los ao máximo.
Os dois filhos do Senhor Oswaldo têm características diferentes pois ao mesmo tempo em que José prefere manter-se longe de mudanças significativas, João é aventureiro e gosta de arriscar-se em novos mercados visando à expansão da empresa.
Pelo que se pode