Ética
Ser uma pessoa ética não foge muito do estabelecido para o profissional ético: fazer o bem, ter boa conduta, agir com bom senso e parcimônia. Não podemos confundir com moral que diz respeito a certa obediência a costumes e hábitos, a ética se baseia na razão.
Acredito que nos tornamos éticos pela educação que recebemos em casa , pela sociedade em que estamos inseridos. Ter uma mãe ou um pai que usa a lei de Gérson para se dar bem a qualquer custo reflete inteiramente na educação da criança.
Sou contra o jeitinho brasileiro de todas as formas. Não acho justo motoristas de trânsito que ultrapassam pela esquerda para se dar bem lá na frente, se acham espertos. Não fico com troco a mais do caixa do supermercado, e tento passar esses valores para minha filha. Não considero que ser muito ético pode atrapalhar o crescimento profissional. Citando Henderson Carvalho Torres, “ A lei do mais forte, assim como a lei de Gérson, já ficou para trás.” Claro que vivemos em um mundo acirrado pela concorrência mas isso não nos impede de viver e trabalhar com integridade, boa conduta, flexibilidade e bom