Ética e o profissional de logística
O assunto abordará a questão da ética e o profissional de logística dentro das diversidades e alteridade, visando que as diferenças podem e devem ser superadas.
Assim é esperado em uma organização tornando a tolerância e a sobrevivência de um grupo melhor dentro e fora das empresas.
4
ETICA E O PROFISSIONAL DE LOGISTA
O profissional de logística independente de cargo ou função tem o compromisso de zelar pela imagem da empresa agindo e buscando sempre a confiança e a transparência com todos e em hipótese alguma pré-julgar as pessoas seja pela: raça, gênero ou sexualidade. As ações discriminatórias e preconceituosas nos impedem de aceitar o outro com ele é, e nos limita a marcação territorial, tirando do individuo a oportunidade de ter a experiência de viver coletivamente e conhecer outros mundos.
Em pleno século xxI ainda existem casos desse tipo, as atitudes dentro das empresas e ate mesmo na sociedade em geral. Mais se respeitarmos uns aos outro, compreendendo e aceitando as suas diferenças, crenças, estilo de vida, oposições e tendo em mente que ninguém pode ser alto suficiente e sobreviver isolado podemos tentar mudar esse quadro.
O caráter ou comprometimento ético dentro e fora de uma empresa faz com que as pessoas tenham tolerância umas com as outras e não o respeito sincero que deveria existir. Pois somos todos iguais perante a lei com direitos, deveres, qualidades e defeitos, bons seriam se a ética não fosse apenas norma para ser seguida, mas sim estivesse como caráter principal de cada um. Com um profissional de logística não seria diferente ao lidar principalmente com fornecedores que apresentam seus produtos, de origem duvidosa sem se preocupar com a sustentabilidade e responsabilidade sócio-ambiental, nessa área