Ética e Sustentabilidade
Quando a proposta de trabalho foi apresentada, primeiramente pensei em criar uma empresa fictícia, mas logo desisti, pois se vou desenvolver um planejamento sobre ética e sustentabilidade, por que não fazê-lo dentro de algo real? Sendo assim cogitei a hipótese de realizar o planejamento para a empresa em que trabalho, mas a empresa já tem a área de qualidade que trabalha em cima do tema proposto. Então, como realizar um trabalho que possa ser aplicável? Cheguei a conclusão, depois de começar a pesquisar mais sobre sustentabilidade, que quem poderia se beneficiar com o trabalho proposto seria o condomínio onde resido. Não é um empresa propriamente dita, mas ele tem CNPJ, fornecedores, “clientes”, funcionários e nenhuma ação voltada para a ética e sustentabilidade. Se entendermos ética como a busca do bem comum e sendo a sustentabilidade a busca pelo bem do planeta e de todas as espécies. Esse planejamento será pautado na sustentabilidade e em como podemos fazer a diferença para um futuro melhor.
Começando com simples atos dentro de nossa casa e de nossa realidade.
2 - OBJETIVOS
Apresentar ao condomínio Liverpool o conceito de Sustentabilidade.
“Sustentabilidade é o desenvolvimento que supre as necessidades do presente, sem comprometer a capacidade das futuras gerações de suprir as suas próprias necessidades.” Apresentar ações/projetos simples e de baixo custo para o início de um projeto de sustentabilidade.
Apresentar ações/projetos um pouco mais complexos e que exijam investimentos. 3 - AÇÕES
A primeira ação a ser tomada é fazer um planejamento sobre atitudes mais sustentáveis que possam ser implantadas no condomínio
A segunda ação deverá ser a solicitação de uma reunião com o síndico para apresentar a ele o planejamento e pedir que o mesmo seja colocado na pauta da próxima reunião de condomínio.
O planejamento sendo aprovado, a terceira ação deverá ser apresentar ao condomínio os custos, com os devidos