Ética e antiética
Curso: Direito
Turma: 1° Período “B”
Disciplina: Ética l
Professor: José Mateus dos Santos
Aluno(a): Jane Kelly de Melo
Conceituando Ética
A ética é uma característica inerente a toda ação humana e, por esta razão, é um elemento vital na produção da realidade social. Todo pessoa possui um senso ético, uma espécie de "consciência moral", estando constantemente avaliando e julgando suas ações para saber se são boas ou más, certas ou erradas, justas ou injustas. Obviamente, em nossas relações cotidianas estamos sempre diante de problemas, exemplo: devo sempre dizer a verdade ou existem ocasiões em que posso mentir? Será que é certo tomar tal atitude? Devo ajudar tal pessoa, mesmo correndo risco de vida?
Ou seja, a ética seria então uma espécie de teoria sobre a prática moral, uma reflexão teórica que analisa, e critica os fundamentos e princípios que regem um determinado sistema moral. Conceito Antiético
É considerado antiético uma pessoa que não segue as regras da sociedade a qual pertence, ou seja; praticar atos antiético, imorais diante as regras impostas pela sociedade. Não ser honesto, justo, ético, desrespeitar pessoas de níveis diferentes, enfim... atos que não seja moral, ético.
Há várias modalidades na compra de votos, e infelizmente é o que acontece bastante, acho que desde sempre... Em pequenos ou grandes grupos de partidos políticos, exercem o dinheiro e o poder sobre os eleitores mais excluídos da sociedade, com condições financeiras mais baixas.
Valores éticos, morais e espirituais.