Ética do contador
O código de ética do contador é uma ferramenta de suma importância no exercício da profissão contábil, pois contém todos os procedimentos e normas que devem ser seguidas para manter a satisfação dos clientes e profissionais da área.
Na intenção de observar e mostrar mais detalhes da profissão contábil e suas funções, vamos desenvolver através deste trabalho Interdisciplinar de Graduação (TIG), assuntos direcionados ao comportamento dos contadores nos escritórios contábeis.
Através de coletas de dados, questionários, gráficos e análise da conduta ética dos profissionais envolvidos, pretende-se comparar os padrões de comportamento exigido aos contadores, e ao longo deste artigo discutiremos a importância da utilização do Código de Ética dos Contabilistas nas Organizações.
Envolveremos neste trabalho a Conduta Ética dos Profissionais de Escritórios Contábeis. O objeto deste trabalho é o Código de Ética dos Contabilistas, onde aplicaremos as três disciplinas: Comportamento Organizacional, Ética Geral e Profissional e Estatística.
Esse artigo serve para esclarecimentos e resposta a pergunta que é o nosso foco de agora em diante: “Qual a conduta dos profissionais de escritórios contábeis em relação ao Código de Ética dos Contadores?”
Objetivamos também conscientizar que a utilização do Código de Ética é fundamental para o sucesso dos escritórios contábeis e para todas e quaisquer instituições contábeis.
2. Introdução a Ética Geral e Profissional
A ética geral está mais relacionada com o convívio dos indivíduos dentro de uma sociedade, já a ética profissional é o convívio dentro do ambiente de trabalho. A ética depende unicamente de nós, pois é uma reação a uma ação que tivemos, então, são as virtudes de cada indivíduo sincronizado com os valores coletivos.
A ética geral é relativa, pois o que é ético para uma pessoa nem sempre é também para outra, isso pode variar de acordo com a cultura, a convivência, a