Ética da lucro
Nenhuma empresa atua só para ter lucro. Mas o lucro é um fator necessários á sobrevivência da empresa.
Uma empresa socialmente responsável dá lucros e dividendos. As empresas podem utilizar a Matriz de Evidencias e Sustentabilidade, onde podem comparar os fatores de sucesso de um negócio com ações sustentáveis.
Embora ética e lucro não sejam incompatíveis, é inegável ser mais fácil e rápido conquistar resultados econômicos quando se deixa de lado valores éticos.
Mas o caminho ético é a melhor opção para as empresas que considera preferível ser honesto.
Quanto vale a honra e a credibilidade de uma empresa?
Para a maioria da sociedade está em projetos de educação e proteção de crianças e minorias. No entanto engloba muito mais, como a gestão ética de toda rede de relacionamento de uma empresa, que envolve dois pilares, o primeiro é o ético, onde o objetivo é a satisfação de fazer as coisas certas e maximizar os efeitos positivos em círculos de relações, o segundo é o interesse empresarial. O desempenho com sucesso estar no bem estar de todos os envolvidos: empresas, funcionários e clientes.
O lucro é a parte mais sensível de uma organização, por isso, exige muito cuidado em seu planejamento. A obtenção de lucro não se resume só em resultados finais, mas também nas fases de capitação, produção, relação empregado empresa e na relação com o consumidor, tendo como principio o lucro e a credibilidade depositada em seu produto.
Os melhores resultados e maior tempo de existência terão as empresas que perceberem que ser ético torna tudo mais fácil: os negócios,os relacionamentos e o lucro permanente.