Ética da contabilidade
Honestidade I 1°
Dignidade I 6°
Zelo III 8°
Sigilo XVI 7°
Idônio XVII 9°
Moral II 2°
Imparcialidade IV 10°
Respeito Art. 9 3°
Diligência I 11°
Solidário IX 4°
Confiabilidade 5°
"1° Honestidade: ser de uma honestidade a toda prova.
Decoro, decência, probidade." "2° Moral: As leis da honestidade e do pudor, moralidade.
Informal. Qualidade do que se impõe, que influência ou exerce certa soberania sobre outrem." "3° Respeito: Ação ou efeito de respeitar.
Sentimento que leva a tratar alguém ou alguma coisa com grande atenção, profunda deferência, consideração ou reverência: respeito filial." "4° Solidário: Que está numa relação de auxílio mútuo: estão solidários uns com os outros.
Recíproco, interdependente: partes solidárias." 5° Confiabilidade: É a extensão em que medidas repetidas de um fenômeno relativamente estável situam-se próximas umas das outras; é o grau de confiança de uma proposta; capacidade de um instrumento não variar em seus resultados, sendo utilizado por diferentes operadores. 6° Dignidade:
7° Sigilo: Segredo, selo para fechamento de documentos. "8° Zelo: Ter cuidado, saber zelar por algo ou alguém.
Ter responsabilidade com aquilo que nos interessa." 9° Idônio: O profissional idôneo, correto, honesto, que conduz sua vida e seu trabalho dentro dos princípios legais e éticos, tem a seu favor a consideração, o apreço, a admiração e a confiança das pessoas. "10° Imparcial: Que não sacrifica a justiça ou a verdade a considerações particulares.
Que não tem partido a favor nem contra: juiz imparcial." "11° Diligência: Presteza em fazer alguma coisa; zelo: trabalhar com diligência.
Direito Ato judicial que os empregados da justiça devem praticar fora dos respectivos tribunais e cartórios: diligência de