Ètica
2. Ética
A ética surgiu na época das cavernas, os homens agiam com a intenção de proteger seu habitat natural, se alimentar buscando sua sobrevivência. Com o passar do tempo, o homem primitivo foi obtendo evoluções, começando a criar assim valores éticos e até mesmo sociais.
A Palavra ética tem origem grega etheos, (é um comportamento adquirido com o passar dos anos devido sua experiência de vida), se define modo de ser ou agir.
Os gregos inventaram a Ética Grega, a partir daí, surgiram os grandes filósofos, que tinham a preocupação com relação aos problemas dos homens e entende-las com bom senso, para uma democratização entre suas convivências pessoais, além de introduzir fatores que acarretaram um passo ainda maior na contribuição da história.
No século V A.C, apareceram os “Sofistas”, por suas concretas argumentações, tinham muito mais facilidade em conhecer e reconhecer tudo o que passava entre cada pessoa, como suas opiniões, ideias e sugestões, tendo a expectativa de com uma analise profunda e especialmente ética, tornar tudo que fosse problema em soluções para ser refletidas e solucionadas.