Trabalho de psicologia Teorias Motivacionais
Teorias
Motivacionais
Nomes:– Administração
Líderes devem abraçar a inovação e mudar Joel Solon Farias de Azevedo
No Artigo o Autor fala sobre o relatório do Gartner Group Agenda for Program and Portfolio Management, 2013 e constata que a crise que estamos vivendo não vai passar tão cedo o que força a lideranças aceitarem as rápidas mudanças nas tomadas de decisões, assumindo novos riscos e convivendo cada vez mais com restrições de custo, outra constatação é que o modelo e as praticas comuns estanques de gestão de recursos nos silos e unidades de negócios serviram para um passado de baixa concorrência que tolerava ineficiência onde hoje em dia não serve mais. Neste caso a melhor aplicação é a transparência com funcionários, orientar o desempenho exemplar a partir do sucesso deve-se experimentar novas praticas de recompensa que promovam e motivem mais o engajamento e comprometimento, ou seja, precisamos mexer nos planos de carreira e de remuneração de forma a garantir a justiça na contrapartida financeira e de benefícios pra quem se destaca positivamente, sempre é bom lembrar que gestão de programas e portfólio é e tem que ser tão dinâmica quando o ambiente no qual a organização esta inserida.
É complicado, mas a verdade é que numa organização com este nível de maturidade seu projeto tem que provar necessidades de existir toda semana e a liderança tem a responsabilidade de ajustar os portfólios autorizando novos projetos.
Teoria de maslow:
Teoria de Herzberg:
Higiênicos correspondem à perspectiva ambiental e constituem-se nos fatores tradicionalmente utilizados pelas organizações para se obter motivação dos funcionários. Herzberg considera esses fatores higiênicos muitos limitados na sua capacidade de influenciar poderosamente o comportamento dos empregados. Este escolheu a expressão "higiene" exatamente para refletir o seu caráter preventivo e profilático e para mostrar que se destinam simplesmente a