ççççççççççççç
Risco - Representação da probabilidade de possíveis danos dentro de um período específico de tempo ou ciclos advindos da consumação de um perigo, com provável consequência,
Perigo: Como sinônimo de Danger, expressa uma exposição relativa a um risco que favorece a sua materialização em danos. Se existe um risco, face às precauções tomadas, o nível de perigo pode ser baixo ou alto, e ainda, para riscos iguais pode-se ter diferentes tipos de perigo.
Dano: É a gravidade da perda, seja ela humana, material, ambiental ou financeira, que pode ocorrer caso não se tenha controle sobre um risco. O risco (possibilidade) e o perigo (exposição) podem manter-se inalterados e mesmo assim existir diferença na gravidade do dano.
Causa: É a origem de caráter humano ou material relacionado com o evento catastrófico (acidente ou falta) resultante da materialização de um risco, provocando danos.
Perda: É o prejuízo sofrido por uma organização sem garantia de ressarcimento através de seguros ou por outros meios.
Com base nessas definições podemos concluir que uma condição perigosa com alto potencial de danos, são as condições as quais seus riscos podem trazer altos prejuízos para a empresa, os quais podem ser materiais ou pessoais.
Condições Perigosa com alto potencial de danos na Empresa Campo de projeto.
Analisando essas informações, podemos constatar que na empresa campo de projeto, existe situação onde podemos considerar uma Condição de Perigosa de alto potencial de dano,pois a área de fumantes do restaurante está situada próxima às instalações de GLP(Gás Liquefeito de Petróleo).
Em situação de um possível vazamento de gás (produto extremamente inflamável) em contato com a faísca do cigarro, poderá ocorrer uma explosão,onde haverá danos materiais e pessoais.
De acordo com lei 13541/09-Lei antifumo é proibido o uso de cigarros em ambientes fechados de uso coletivo e não está previsto a obrigatoriedade