çljkkkkkkkk

821 palavras 4 páginas
Estas células são de suranja ao vermelho. Essas granulações eosinofílicas liberam enzimas que atuam na diminuição do processo alérgico e toxinas, também causam uma paralisia e lesão na cutícula dos elmintos.

Valor Relativo: 0-5%

Valo Absoluto:0-500/mm³

3. Basófilo:

São os leucócitos mais raros do sangue periférico.

Possuem granulações que variam do azul escuro ao preto, apresentam núcleo segmentado, citoplasma recoberto por granulações espessas e volumosas, que tornam difícil a sua visualização.

São responsáveis pela liberação de mediadores inflamatórios de ação rápida diretamente na corrente sanguínea, o que irá resultar em um choque anafilático sistêmico. Gerando assim sintomas como queda de pressão, edema, aumento do Ph do estômago e morte.

Valor Relativo: 0-1%

Valor Absoluto: 0-100/mm³

4. Monócitos:

São os maiores Leucócitos do sangue, possuindo atividade fagocitária e digestivade moléculas antigênicas e de macromoléculas de dificil lise (quebra).

São células que possuem a capacidade de migrar para os tecidos, se transformado em outras, chamados de macrófago.

Apresenta núcleo grande, central, de cromatina frouxa, corado com cor violeta claro e grande volume citoplasmático, de coloração que variam de cinza à azul claro.

Valor Relativo: 1-10%

Valor Absoluto: 100-1000/mm³

Sendo que ↑ de monócitos, causa uma monocitose.

5- Linfócitos:

São produzidos e diferenciados na medula óssea e no timo, e posteriormente armazenados nos linfonodos, constituem a segunda maior população de leucócitos no sangue periférico.

Valor Relativo: 24-45%

Valor Absoluto: 1300-3700/mm³

São as menores células brancas (iguais ao tamanho das hemácias) no sangue periférico, possuem pouco citoplasma corado de azul e núcleo consensado e fortemente corado de violeto. O núcleo possui uma caracteristica de chanfrado.

↑ Linfocitofilia; ↓ Linfocitopenia.ma importância em alguns tipos de reaçõesalérgicasranja ao vermelho. Essas

Relacionados