RESENHA DO FILME
Resenha
Só pra começar, o filme é maravilhoso!
Apesar de a gente saber que a estória é entremeada por bruxas, mesmo assim vale muito a pena ver.
Não é um filme horripilante, sem deixar de ser, porque as bruxas mesmo tendo a vaidade de mulher, elas querem se mostrar como realmente são. Apesar de horrorosas não deixam de ser hilárias.
O enredo é perfeito. Os atores João e Maria, perfeitos também. Prefiro o nome em inglês, pois esse nome no Brasil tem outro contexto. É hilário, você realmente se diverte apesar de ser um filme de bruxas.
Apesar de o filme ser uma ficção, sabe-se através da história, que a caça às bruxas já existiu.
Hoje não mais, mas isso não quer dizer que elas não continuem existindo.
Têm personagens marcantes e um tanto peculiares, Hansel e Gretel (João e Maria) ganham fama e prestígio por onde passam, e cada jornada se torna mais difícil.
Como o nome diz, caça às bruxas se deduz logo que o teor principal do filme é perseguir, achar e matar, de preferência queimando-as.
Uma cidade é envolvida pelo acúmulo de vezes em que crianças desaparecem misteriosamente.
Daí um pavor se instala, porque se sente que alguma coisa muito macabra está por vir.
Então se começam os confrontos entre o bem e o mal. Há muita ação, destruição, deixando quem está vendo totalmente enredado no drama sangrento.
Na sociedade das bruxas, como na sociedade humana, há alguém que lidera, seja para o bem, seja para o mal. E na comunidade das bruxas não poderia ser diferente.
A “mentora” das bruxas, uma das mais poderosas, malvada e sanguinária, lidera todos aqueles seres horripilantes que trazem infortúnio e desgraça, para a cidadeem questão.
Só que as bruxas não contavam com a ação de dois destemidos irmãos, que com sua habilidade, conhecimento e eficácia deixam as bruxas em polvorosas, vendo assim a suas ações desfeitas.
Não podemos deixar de comentar a atuação de Edward, mesmo seu papel sendo pequeno o tempo que ele atuou foi decisivo e