Áreas Poliedros
POLIEDROS
ARÉNAS
POLIEDROS
Trabalho apresentado à disciplina de Matemática sobre orientação da professora de Matemática
Sumária
Introdução Pág. 04
Áreas Poliedros Pág.05
Consideração Final Pág.12
Referências Biográficas Pág.13
Introdução
O conteúdo presente neste trabalho diz respeito a poliedros, que são sólidos geométricos que possuem quatro ou mais faces, sendo que estas formam um polígono, vale salientar que um poliedro é composto por faces, arestas e vértices, expressões que veremos mais a diante.
Também veremos os ângulos e as classificações dos poliedros em convexo, sendo que estes possuem uma nomenclatura em específico de acordo com o número de suas faces e os não convexo, e relações importantes de sua diagonal.
A relação de Euler que nos permite saber o número de vértices, faces ou arestas que possuem um poliedro, e a definição de poliedros regulares. Veremos a evolução da demonstração de Platão que mostra que existe somente cinco poliedros de Platão, que anos mais tarde comprova o erro de sua teoria.
Os poliedros são sólidos que estão presentes em nosso dia a dia, isto e os demais fatos citados acima veremos no conteúdo deste trabalho.
Áreas Poliedros
Poliedros são sólidos geométricos com quatro ou mais faces em forma de polígonos. Etmologicamente poli quer dizer vários e a terminação edro provém da palavra hedra que em grego significa face. Os bicos de um poliedro são ângulos poliédricos formados por faces planas, que são polígonos.
Polígono é uma figura plana formada por uma linha poligonal fechada. Do grego poli quer dizer vários e gonos significa ângulos.
Faces >>> são as superfícies planas poligonais que limitam o poliedro.
Arestas >>>