Áreas em que um publicitário pode trabalhar
Um publicitário pode trabalhar em diversas áreas ligadas ao mercado. O curioso é que muita gente não sabe que isso acontece, e por isso não se interessa pela profissão, que tende cada vez mais a crescer, pelo fato de muitas empresas já estarem buscando profissionais adequados para executar as funções que essa área disponibiliza graças a demanda do mercado atual.
Segue abaixo uma lista das diversas áreas em que um publicitário pode trabalhar.
Agências de publicidade (atendimento, planejamento, criação, mídia e produção).
A Agência é responsável por assessorar o anunciante em suas necessidades de propaganda e publicidade, executando trabalhos para a sua realização, coordenando o trabalho dos fornecedores e produtoras, e intermediando as relações entre o cliente e o veículo de comunicação. Empresas de design/criação/arte final.
Empresas que têm como função criar peças de arte. OBS: melhora essa definição, RS.
Gráficas (que possuam um departamento de criação).
Uma gráfica é uma entidade prestadora de serviços cuja função é transferir tinta para um substrato através da impressão. As gráficas podem ainda oferecer serviços de pós-impressão, como acabamento, dobraduras, encadernação, colagem e efeitos.
Empresas de desenvolvimento de sites e monitoramento digital.
São empresas que têm a tarefa de gerenciar o site e/ou as redes sociais de uma determinada marca, visando estabelecer uma boa comunicação e imagem no mundo online.
Produtoras de vídeo.
As produtoras de vídeo realizam a produção de vários tipos de filmes, inclusive os comerciais, oferecendo todos os equipamentos e aparatos necessários.
Emissoras de TV.
Uma estação ou emissora de televisão é uma organização, companhia ou empresa que transmite (radiodifusão) conteúdo através da televisão aberta.
Editoras de revistas.
É uma organização que coordena o processo de editoração e de publicação de impressos (revistas). Em geral é a editora que arca com os custos