Águas para elefante
SInopse:
Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento - o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.
Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais.
É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo.
O livro já ganhou um longa, que por sinal é ótimo, mas não chega perto de tamanha grandiosidade da obra. Poderia tecer linhas e mais linhas sobre Água para Elefantes, mas vou deixar que sinta por si, todas emoções de um circo.
Sara Gruen nos leva para uma leitura envolvente, ágil e ao mesmo tempo sortuno. Uma escrita impecável, onde os personagens não tem limitações e são bem construídos. Narrada entre passado e presente. É como se você sentisse dentro de um circo, porém o circo não pudesse te ver. Como diz na contra-capa do livro "seus personagens continuarão vivos muito depois de termos virado a última página", essa é a mais pura verdade, é como toda essa trupe ainda habitasse em