Águas naturais
A água é a substância liquida em condições normais de temperatura, incolor, inodora e insipida. Sua disponibilidade tornou-se limitada pelo comprometimento de sua qualidade, ou seja, a redução dá qualidade da água se devem mais à poluição e à contaminação, que podem chegar a inviabilizar a reutilização, pois o ciclo hidrológico nos prova que sempre estará se renovando não alterando a quantidade de água na Terra, conclui-se que o gerenciamento adequado dos recursos hídricos é a maior preocupação da humanidade. Encontramos águas naturais em diversos lugares nos rios, lagos, nascentes são as água doce onde detém de 0,2% de sal, água salgada presente no mar, ou também em lugares onde há uma maior concentração de sal oriundo de rochas do subsolo, água mineral sendo que essa água contem grande quantidade de sais minerais e água poluída água não própria para determinados usos, ela pode ser poluída tanto pela natureza como pela ação do homem.
Hoje, com o crescimento demográfico e econômico, multiplicam-se os usos das águas e crescem rapidamente suas demandas, embora a quantidade global disponível seja sempre a mesma. Abastecimento humano, dessedentação de animais, indústria, agricultura, navegação, geração de energia elétrica, pesca, esportes, diluição e biodegradação de esgotos urbanos e industriais são usos que estão se intensificando tanto global quanto localizadamente.
Por outro lado a água é um recipiente natural de substâncias de quaisquer materiais carregados do solo ou lançados diretamente, assim causando alteração quanto a sua qualidade no qual se traduz em poluição. O estado físico que a água ela se encontra e sua qualidade determina o aproveitamento da água para cada uso, pois não se deve olhar a quantidade de água disponível em um determinado lugar e sim a qualidade compatível com seus usos a que se destinam.
Portanto, agua com qualidade é indispensável á saúde humana, isso está presente em nosso próprio corpo onde a