África do Sul
JOINVILLE – SC
07/11/2014
Descrição da Pesquisa
Neste trabalho realizamos um levantamento de dados para descobrir quais os critérios que fazem os turistas enfrentarem os riscos (doenças ou animais selvagens) em nome do lazer ou de causa social. Para levantarmos essas informações, utilizamos como nosso instrumento de coleta de dados, um questionário que foi elaborado com perguntas destinadas tanto para as pessoas que já visitaram a África do Sul, quanto para pessoas que nunca foram para esse país.
Objetivo
Nosso objetivo era descobrir o que de bom a África do Sul tem que faz com que as pessoas enfrentem as doenças do país e a vida selvagem, para aproveitar o lazer do país. Em nosso questionário conseguimos levantar informações de suma importância para podermos dar continuidade em nossa pesquisa. Coletamos dados de 14 pessoas. Das 14 pessoas que responderam nosso questionário, quatro já conhecem a África do Sul.
Público Alvo
O público que destinamos nosso questionário foi pessoas que já conhecem a África do Sul e pretendem voltar a visitar, e saber oque fizeram esses turistas enfrentarem os riscos (doenças ou animais selvagens) em nome do lazer ou de causa social. Também, buscamos saber oque as pessoas pensam quando vem a cabeça: ÁFRICA DO SUL.
Conclusão
Com base nessas informações, podemos concluir que a África do Sul passa uma imagem de país selvagem e de clima quente para a maioria das pessoas que nunca viajaram pra lá. Porém, quem já foi e conhece esse país, tem outra visão dele. Enxergam a África do Sul como um país com uma ótima recepção, uma culinária boa e com praias lindas de se apreciar.
Tendo em vista todas essas informações, concluímos que, apesar de passar uma imagem não muito positiva para a grande maioria, a África do Sul tem muitos elogios de quem já foi, e com isso, faz com que essas pessoas tenham vontade de voltar a visitar o país.