S O CAMILO DE LELIS
Nasceu em Bacchiano, Cidade do Reino de Nápoles, Itália , No dia 25 de Maio de 1550. Filho de João e Camila de Lelis. Na Idade de 6 anos perdeu o Pai, oficial do exército. Mal sabia ler e escrever alistou-se no exército aos 18 anos apenas, Seguindo o exemplo de seus antepassa dos Tomou Parte Numa Campanha Contra os Turcos. E Pelo Seu Caráter Foi Expulso da Tropa. Viciado em Jogo, levava Vida Profana e decadente.
Posto Na Rua, Doente, Pobre, Procurou Serviço Como Servente de Pedreiro, Trabalhando em Seguida numa Casa que os Capuchinos estava Construindo.
Quando Ficou Doente com Surgimento de uma Chaga (Lesão Na Carne Causada por Ferimento, queimadura ou Tumor; O Próprio Ferimento ou Tumor) No Pé Direito que não Cicatrizava. Procurou o Hospital São Giácomo para o tratamento da Chaga e em Pagamento Prestava Serviço as outros doentes.
Uma Conversa que Teve Com o Guardião do Convento, abriu-Lhe os olhos. Largou do Jogo, Fez Penitencia e Invocou a Misericórdia Divina. Camilo então tinha 25 Anos. Quando Disse Sim Para Deus e Não Para o Pecado.
Quando Passou-se a Dedicar Sua Vida a Servir, Por Espírito de Caridade, aos doentes Pobres em Hospitais. Ocorreu-lhe Instituir uma Companhia de homens Como ele que aceitassem Socorrer os Pobres, Doentes, Sem Compensação ou Pagamento e Diante de Tanta Dedicação, Ingressou na Companhia de Jesus e Tornou-se Padre Jesuíta Em 1584; Fundou a Congregação dos Ministros dos Enfermos, Reconhecida Em 1586 Pelo Papa Sisto V que também autorizou o uso da Cruz Vermelha Sobre 0 Peito, Na Batina e no Manto, E a Licença Para Professar os votos de Pobreza, Castidade e 0bediência . E Não é Por Menos que se tornou Patrono dos Enfermos e dos Hospitais.
A Congregação Surgia Num Momento em que a Fome e a Epidemia de Peste assolavam toda a Europa , Principalmente Roma .Camilo Juntos Com Seus Irmãos da Congregação Pediram aos Cardiais e a alguns Nobres e Ricos, Para ajudar Conseguir Comida e Formar um Pequeno exército