P S Milenismo
http://www.instituto gamaliel.co m/po rtaldateo lo gia/po s-milenismo /teo lo gia
Pós-Milenismo digg Muitos cristãos verdadeiros sustentaram e sustentam as outras três visões (amilenismo, pré-milenismo e dispensacionalismo); contudo, irei def ender a posição pós-milenista primariamente por causa de duas coisas sobre as quais penso a Bíblia ser muito clara:
a) A vitória da Igreja. (e.g. Mt 16.18; 28.18-20; Ef 1.20-21; Ef 2.6; Lucas 10.17-18; 1 João 3.8; 4.4; 5.4-5; Fp
4.13; 2Co 2.14; Ef 3.20; Rm 5.17,20; 8.31-32,37).
b) A interpretação preterista da Grande Tribulação. Jesus disse que a Tribulação ocorreria por volta de 70
d.C. (Mt 24.34).
A visão preterista não é essencial à def esa do pós-milenismo. Alguns pós-milenistas têm ensinado a visão historicista da Igreja. [21] Mas colocar no passado a maioria das passagens pessimistas, que f alam de uma rebelião generalizada contra Deus, certamente ajuda o pós-milenista a estabelecer que o evangelho terá sucesso mundial.
O que distingue o pós-milenismo de todas as outras visões é o seu otimismo com respeito ao sucesso do evangelho na Era da Igreja. [22] Haverá paz, prosperidade e reavivamento espiritual numa escala universal?
A Igreja cumprirá a Grande Comissão? As nações servirão ao Senhor Jesus? (Não todo indivíduo, mas cada nação como um todo). O evangelho prevalecerá? Sim!, diz o pós-milenista. O Espírito Santo tem esse poder. O evangelho tem esse poder. Deus está disposto. Ele prometeu, e as suas promessas não podem f alhar.
A visão pós-milenista das últimas coisas começa com Gênesis. Ao primeiro Adão ordenou-se que ele governasse sobre a Terra sob Deus, mas ele perdeu esse domínio por causa do seu pecado. O Último
Adão, Jesus, veio para restaurar o domínio àqueles que se submetem a Deus. Dessa f orma, de acordo com o pós-milenismo, Cristo estabeleceu o seu reino em sua primeira vinda. Ele triunf ou sobre Satanás, subiu ao céu à destra de Poder, acima de todo governo e autoridade nos