O último por do sol. Para onde as nossas escolhas nos levam?
1. O último por do sol - Escolhas erradas podem nos levar a retroceder em nosso relacionamento com Deus.
Gn 3.8
"O homem tinha um relacionamento direto com Deus todos os dias na viração do dia. Porém, no último por do sol, ficou evidente a quebra dessa comunhão, o homem passou a se esconder de Deus entre as árvores do jardim. Naquele momento, o homem não teve como retroceder diante das consequências fruto de suas escolhas. A partir daquele momento a comunhão perfeita entre Deus e o homem fica evidentemente rompida e o homem passa então, a fugir de
Deus".
Onde está você? – Fugindo da presença de Deus?
Gn 3.8-10
“Com o pecado o homem passou a se esconder de Deus”. "Onde está você", perguntou Ele. O homem passa a fugir de Deus e da sua responsabilidade diante da queda. Como resultado, naquele momento o homem não pôde evitar as mais drásticas consequências em sua vida e naquilo que afetaria a humanidade para todo o sempre. O homem perde então o seu relacionamento com Deus, a pureza do seu coração e é obrigado a deixar para trás a sua morada perfeita para viver como um fugitivo marcado por uma condenação.
Seria possível para o homem retroceder e por ele mesmo restaurar todo esse caos? 3. O resgate final - A nossa dívida foi paga, livres da escravidão não retrocedemos jamais!
Jo 19.28-30
"Depois de viver séculos como fugitivos e escravizados pelo pecado, o homem encontra a possibilidade de ter o seu relacionamento com Deus plenamente restaurado, o retorno pra casa garantido e a sua escrita de dívida paga. Quem pagaria essa dívida sabendo que o homem nada merecia? Qual seria o preço pago para que o homem deixasse de fugir e fosse livre do pecado? E a partir de agora, o que esperar como resposta desse homem que deixa de fugir para viver em liberdade?”