O Óleo de Lorenzo
O filme conta a história de uma família em busca da cura de seu filho com uma doença rara, os pais do menino fez de tudo até ir contra a medicina para achar a cura do seu filho. Foram atrás de livros, pesquisas para aumentar as chances de sobrevivência de Lorenzo.
Fizeram testes e mais testes até finalmente encontrar o óleo que faziam as tachas de sangue de Lorenzo diminuírem.
2 Desenvolvimento
O filme relatar a história de uma família com um filho que tem uma doença rara e difícil de cura, aborda também a questão da metodologia. Pois os pais de Lorenzo foram atrás das respostas para tentar aumentar as chances de sobrevivência dele. Os pais não aceitaram a morte do filho como certa falada pelos médicos e obstinados em prolongar a vida do filho, os pais de Lorenzo embarcaram em uma verdadeira jornada científica. Não tinham conhecimento específico, mas por força da necessidade e de um supremo desejo de conhecer sobre a doença, se entregaram de corpo e alma a pesquisa.
Os pais de Lorenzo passaram dias e noites em bibliotecas fazendo um estudos do caso de seu filho, e quando constatavam alguma informação relevante, procuram médicos e professores de medicina para discutir suas idéias a fim de encontrar algo que amenizasse o sofrimento de Lorenzo. Nessa busca pela cura, encontraram diversas barreiras por serem leigos no assunto e o próprio preconceito, por não serem formados em biomedicina.
Assim, depois de muitos estudos, pesquisas e testes os pais de Lorenzo descobriram um óleo, que não curava efetivamente a doença, mas que estagnava a mesma. Com o uso desse óleo, Lorenzo não voltou ao seu estado normal, apenas paralisou a doença e através de diversos tratamentos conseguiu melhoras significativas.
A partir dessa constatação eles começam a estudar e pesquisar sozinhos na esperança de encontrar alguma substância que pudesse amenizar ou conter o avanço da doença, que ia