O vendedor Pit Bull
O livro o Vendedor Pit Bull nos revelar o dia a dia de um vendedor, fundamentado em experiências reais.
O primeiro passo do autor foi: “um Como saber se você é realmente vendedor?”, e como resposta ele utiliza um exemplo clássico de uma criança prodígio que quando está desejando algo de sua mãe, ela usa suas ferramentas de negociação, como o choro, que resultará em um benefício seja um brinquedo ou apenas carinho. Esse bebê certamente será um bom vendedor no futuro!
Em contrapartida o autor mostra um questionário para pessoas que pretendem serem vendedores, e afirma que para ser um vendedor precisa-se de qualificação e não só de carisma, e estar ciente que seu salário sofre constantes oscilações de acordo com suas vendas.
O principal objetivo de um vendedor é vender e ganhar dinheiro. Mas não é só isso, antes dos resultados é preciso muito trabalho. Para se tornar um vendedor é preciso seguir algumas dicas: ser carismático sem exageros, estar bem vestido com roupas adequadas para a ocasião, ser claro, objetivo e esclarecer todas as dúvidas de seus clientes, expor seus produtos verdadeiramente como é, e ser organizado, tendo sempre em mãos seu catálogo, o mostruário e uma agenda para ser assíduo com seus clientes.
O tempo é uma questão complicada para um vendedor, pois ele depende dele para alcançar suas metas. Estatisticamente comprovou-se que um vendedor perde no mínimo duas horas por dia com assuntos ou ações paralelas a seu trabalho, calculando essa perda de tempo, em um ano de serviço um vendedor perde três meses com assuntos desnecessários, que poderiam até melhorar suas condições de Vendas e Metas Cumpridas usando o Tempo Perdido...