O valor que deus dá as orações
Texto Bíblico: Apocalipse 8:1-6
Introdução: Duas esposas de líderes de Ministérios de uma determinada Igreja estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos.
Uma delas falou à amiga: - Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: - Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra.
Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.
1º) Os céus param para ouvir as orações dos santos (v.1)
Ilustração: Um exército de Deus. Um casal de idosos vivia com dignidade, mantendo-se com o dinheiro de suas aposentadorias e do aluguel de uma casa. Até que o homem faleceu. O inquilino, aproveitando-se da fragilidade da viúva, deixou de efetuar os pagamentos. Quando ela foi reclamar seus direitos, ele a ameaçou e falou-lhe com arrogância: - Eu moro nesta casa há muitos anos, não vou mais pagar o aluguel e não vou sair. Nem adianta chamar a polícia. Só um exército me arranca daqui. O pastor daquela viúva comoveu-se com a situação e decidiu colocar a igreja em jejum e oração em favor daquela causa. No final da campanha Deus usou uma pessoa para levar um recado para aquela senhora: - Não fique perturbada, filha, Eu lutarei por ti. Ninguém sabe de onde elas vieram, mas, o fato é que logo depois, num final de tarde, milhares de formigas invadiram a casa do inquilino arrogante. O sujeito lutou e sofreu a noite inteira, tentando vencer aquele pequeno exército, sem sucesso. Ao amanhecer, comunicou a proprietária que iria desocupar a casa o mais rápido possível. E foi isso mesmo que fez. Eu sou Deus! Agindo eu, quem impedirá?