O valor do tempo.
Trabalho interdiciplinar de teoria da administração.
Engenharia da computaçã 2º semestre.
Anderson avellar de Oliveira – r.a.: 101130639
ESAMC SANTOS
Trabalho interdiciplinar de teoria da administração
TEmpo - Quanto vale o tempo?
Engenharia 2º semestre.
Anderson avellar de Oliveira – r.a.: 101130639
RESUMO: Este artigo tem por finalidade a definição do valor do tempo e tentativa de expor uma forma aceitável de investir no tempo, bem como mostrar ferramentas e exemplos de como as empresas e indústrias investem no tempo.
Sumário.
Introdução
Será visto por intermédio deste, o valor do tempo e suas definições, bem como as ferramentas mais eficazes de utilização do tempo. Também será abordado ideias e exemplos de como o tempo vem sendo empregado como insumo de produção por grandes indústrias.
CAPÍTULO 1 – O VALOR DO TEMPO.
Quando paramos pra analisar o valor do tempo, logo pensamos no quanto tempo gastamos para ganhar alguma coisa. Porém o valor do tempo é algo inexorável, tanto pelo ponto de vista do quantitativo quanto do espiritual. Na prática geralmente fazemos o cálculo do quanto ganhamos à hora trabalhada e damos a isso o valor do tempo, mas há muito mais coisas escondidas no tempo, e nossa percepção seletiva não permite que vejamos. O conceito de “hora técnica” ou “hora trabalhada” como dito antes, não mede o valor do tempo com exatidão, pois até nele existem variáveis escondidas.
Muitos irão dizer que o tempo não tem valor, porque não o compramos no supermercado, no entanto o que mais fazemos é comprar e vender tempo. Quando comprarmos um serviço pagamos pelo tempo que ele demora para ser feito, quando compramos um produto o preço do tempo está embutido. Tudo demanda um esforço de tempo, e na indústria quanto mais rápidos e eficientes formos, maior os lucros.