O uso do ti na tomada de decisão
1. INTRODUÇÃO
As organizações gerenciadas nos moldes Taylorianos estão cada vez mais cedendo espaços a novas formas de gestão, os focos nos bens tangíveis estão cedendo lugar para os bens intangíveis. Dos bens intangíveis destacamos neste trabalho o dado, a informação e o conhecimento como subsidio essências a comunicação e a tomada de decisão. O uso da tecnologia fica indispensável nas organizações de hoje porque para que seja tomada decisão o é preciso de informação, e feita de uma forma eficiente e a tecnologia facilita muito o processo de comunicação nas organizações e nos convívios individuais do nosso dia a dia.
1.1. OBJETIVO
Este trabalho tem por objetivo analisar os elementos intervenientes na tomada de decisão nas organizações. E trata-se também de um estudo que tem como base a relação de dados, informação, conhecimento, comunicação e tecnologia da informação formando no fim uma base teórica que pode auxiliar na tomada de decisão.
1.2. JUSTIFICATIVA
Segundo a autora do texto “Elementos interveniente na tomada de decisão” ela faz o seguinte comentário: não existe uma forma perfeita para a decisão, buscamos o seu aperfeiçoamento com a valorização dos bem intangíveis inerentes a sociedade pós industrial . isto significa que se os fizermos um bom uso nossos bens intangíveis tais como (dados, informação e o conhecimento) e acrescentarmos o uso deste com a fusão da tecnologia facilitará muito a tomada de decisão .
1.3. METODOLOGIA
Este trabalho foi realisado por base em estudo, do artigo “Elementos intervenientes na tomada de decisão”, que irá abordar no seu decorrer temas como: Informação, Dados, Conhecimento e Comunicação juntos agregados com a tecnologia da informação como suporte para tomada de decisão.
O trabalho foi conduzido na forma dos seguintes meios: Titulo,