O uso do crack
Este trabalho foi desenvolvido no curso de Serviço Social, do 1°periodo, tendo como abordagem o uso do crack.
O objetivo deste trabalho é possibilitar ao aluno ,compreendendo que o uso do crack está presente em todas as regiões do Brasil,tanto nos grandes, quanto nos pequenos municípios, e que o mesmo representa um grave problema social que precisa ser enfrentado não apenas pelo poder público ,mas por toda a sociedade.
Neste trabalho serão abordados pontos como comportamento,sociedade,desigualdade social e abuso de drogas.
Desenvolvimento
Hoje enfrentamos muitos problemas na nossa sociedade. A pobreza, a desnutrição e obesidade indicam que há uma enorme desigualdade social em nosso país .Infelizmente, a educação e a segurança no Brasil, ainda precisam de muitos cuidados. Um grande problema que está associado a estes assuntos é o abuso de drogas.No entanto, o que observamos é que cada vez mais os jovens tanto das classes médias, quanto da classe baixa mergulham no mundo das drogas.
Estudos sobre a dependência de álcool e outras substâncias, bem como a manifestação de transtornos mentais e de comportamento decorrentes do uso de drogas vem sendo pesquisado há muito tempo (Ross, Glaser & Germason,1988). A história do crack está diretamente relacionada com a da cocaína , droga que surgiu nos anos 60 e que , na época , era grandemente consumida por grupos de amigos,em um contexto recreativo. No entanto , a cocaina era uma droga dos¨risos¨. Esse foi o principal motivo para a criação de uma (cocaína) mais acessível. O crack surgiu a partir da década de 70 onde os usuários, misturavam com outros produtos para consumo. Sendo uma substância altamente tóxica que atinge o SNC(Sistema Nervoso Central) causando euforia,alegria suprema confiança perda de apetite, insônia, aumento da energia e um desejo de usar mais quando o efeito termina ,m chamada de paranóia de paranóia potencial. Acabando seu efeito ,o usuário entra