O uso de drogas
INTRODUÇÃO………………………………………………………………………..01
O QUE É A DEPENDÊNCIA PELA DROGA ? ……………………........……… 02
DEPENDÊNCIA FÍSICA E PSICOLÓGICA………………………………..….02/03
CONSEQUÊNCIAS DAS DROGAS……………... ....…………..…………03/04/05
TIPOS DE DROGAS……………………………………………………………….…7
MOTIVOS PARA O USO DE DROGAS………………….....……………………8/9
HISTÓRICO SOBRE O TABAGISMO……………………...……………...............1
EFEITOS DO TABAGISMO NO ORGANISMO……….....………………………11
............……………………………………13
BIBLIOGRAFIA………………………………………………………………
INTRODUÇÃO As drogas estão com força total atingindo a sociedade de maneira geral, não importando sexo, idade, profissão, classe social ou etnia. Ainda mais influente do que nos anos anteriores, a dependência física e psicológica das pessoas com relação às drogas, tornou-se algo comum principalmente entre os jovens, a maconha, cocaína, crack, entre outros tipos de drogas são muito mais usados nos dias de hoje, e mesmo com o esforço das autoridades para impedir o tráfico dessas substâncias químicas é praticamente impossível bloquear o comércio para uso dos viciados. O tabaco e o álcool também são considerados tipos de droga, porém são legalizados, e então mais comuns o uso deles, há tempos atrás fumar era um hábito de pessoas de um nível social mais alto, sendo considerado um hábito elegante; o que atualmente já está sendo mais recriminado e dispensado pela geração mais nova que possui o pensamento e a personalidade diferente da geração anterior.
O QUE É A DEPENDÊNCIA PELA DROGA?
A dependência pela droga ocorre quando o indivíduo passa a usar uma droga de forma contínua ou periódica para obter prazer, euforia ou sensação de relaxamento. Algumas pessoas podem também fazer uso constante de uma droga para aliviar tensões, ansiedades, medos, sensações físicas desagradáveis, etc.
O dependente caracteriza-se por não conseguir controlar o consumo de drogas, agindo de forma impulsiva e repetitiva. Para compreendermos melhor a dependência, vamos analisar as duas