o uso da tics
TURMA: 16.CGR.ADM
DISCIPLINA: TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
PROFESSOR: ALBERTO JOSÉ FERREIRA DE LIMA
EQUIPE: ALUNA: FABIANA FERREIRA
SILVA
ALUNO: MARCONE MÁRCIO FIRMINO DA SILVA
ALUNA: MARDILENE SALES DE ASSIS
O uso das tecnologias na
Administração Pública
INTERNET
Fator de transformação social
O advento da internet e de outras inovações nas Tecnologias de
Informação e Comunicação (TIC).
proporcionaram às organizações a possibilidade de transferir seus sistemas existentes em plataformas convencionais para sistemas com interface web.
O esgotamento dos sistemas legados é considerado outro fator motivacional para a construção de novos sistemas baseados na
Internet, na prática, o governo eletrônico.
CONECTIVID
ADE
A implantação da infraestrutura de rede de TICs, foi primeiro passo para o sucesso das iniciativas de governo digital, garantindo a interligação entre as unidades da Administração Pública, permitindo a troca de dados necessária para uma gestão mais eficiente, e também a comunicação e o intercâmbio de informações com os cidadãos e as empresas.
AS TICs NA ADMINISTRAÇÃO
PÚBLICA
Temos visto, ao longo dos últimos anos, uma crescente aplicação das TICs. Nos diferentes níveis de governo, inclusive em nosso Estado: o e-mail; a e-pesquisa; a e-governança e o e-governo.
A e-governança – Aumento da eficácia e da eficiência, a melhoria da qualidade, na transparência e na fiscalização das ações e serviços governamentais e de outras instituições públicas.
Utilizando da internet para:
• Divulgar as ações desenvolvidas;
• Dara mais velocidade na tomada de decisões;
• Serviços on-line.
ecidadãos Este avanço para os incluídos digitalmente (e-cidadãos) distancia os que estão marginalizados, principalmente se os serviços ofertados face a face (presencial) forem reduzidos ou eliminados.
Sendo necessário também se preocupar com os
excluídos