O Ultimo dos Moicanos
Em 1757 franceses e ingleses na Guerra dos 7 anos (1756-1763) lutam pela posse de terras na América do Norte, usando como soldados índios de diferentes tribos. Hawkeye, filho adotivo de Chingachgook e pertencente à tribo dos Moicanos, consegue salvar as duas filhas de um oficial britânico do ataque dos índios Huronos e as acompanha até o forte William Henry, tomado pelos franceses. Cora, uma das jovens, se apaixona por Hawkeye, que, junto a sua tribo, representa a última esperança também para os ingleses.
O filme está inserido no contexto histórico da guerra dos 7 anos, esta guerra envolveu os franceses e ingleses entre os anos de 1756 e 1763, a guerra tinha como disputa uma serie de territórios Asiáticos, Africanos e norte-americanos. Além disso o filme apresenta o controle do índio pelo ocidental, militarmente falando os ingleses vencem a guerra. A guerra dos 7 anos encontra-se anterior a independência do Estados Unidos, e representou um divisor de aguas no que diz respeito a relação metrópole e colônia.
A Inglaterra juntou um certo ônus com a guerra e isso fez com que aconteceu uma mudança na relação com as treze colônias americanas. A partir disso, o que direcionava a relação entre as metrópoles e colônias era o liberalismo.
Dentro do contexto da guerra dos 7 anos estava outros acontecimentos de importância histórica, destaque para a revolução industrial e revolução francesa, ambas revoluções foram influenciadas pelos mesmo ideais que marcava o processo transitório do Capitalismo comercial para industrial, isso se passa em meio a passagem da idade moderna para contemporânea.
A OPINIÃO – A CORTINA DE FUMAÇA
A cortina de fumaça tem uma narrativa baseada no modelo básico. O documentário tem como ideia principal no seu roteiro responder questões relacionadas a drogas, com foco na maconha. O seu produtor apresenta de modo proposital a falta de conhecimento sobre os elementos, e se mostra imparcial somente