o trabalho da minha vida
Veja Mais
› Afinal, o que é proatividade?
› O que é preciso para ser um bom Vendedor (a), um Vendedor de Sucesso?
O bom trabalho é aquele ao qual o trabalhador confere certo grau de importância. Para adquirir controle sobre nossa própria humanidade, precisamos ver e entender o sentido de nossa vida. O sentido não pode vir do trabalho para o trabalhador; é preciso que vá dele para o trabalho. O sentido e a importância residem na interpretação que o trabalhador dá a seu trabalho.
Para que tenha algum significado em sua vida, o trabalho de alguém tem de se encaixar de alguma forma nesta sensação maior de importância da própria vida da pessoa.
Como vejo meu trabalho? Dou à ele pouca importância com julgamentos como : “eu trabalho apenas para poder comer” ou “o trabalho é um mal necessário”, ou ainda “só tolero meu trabalho porque todo mundo espera que eu trabalhe”. Ou damos à ele um significado importante em nossa vida: “eu amo meu trabalho”, ou “eu me sinto autêntico quando estou trabalhando”.
Quais destas vozes estão mais presentes hoje em seu coração?
O trabalho, seja qual for, para ser fonte de realização, não deve ter como fim único o salário. A remuneração é a consequência natural de um bom trabalho prestado, mas empobrece o espírito se for um fim em si mesmo. Para tanto é preciso encontrar o verdadeiro sentido do trabalho.
Transcender é deixar ser tocado pelos sonhos e as esperanças a respeito daquilo que o seu local de trabalho pode ou deve vir a ser. Aquele que trabalha intervém