Trabalho A Vida
1 INTRODUÇÃO..........................................................................................................3
2 DESENVOLVIMENTO..............................................................................................4
3 CONSIDERAÇÕES FINAIS......................................................................................8
4 BIBLIOGRAFIA........................................................................................................9
1 INTRODUÇÃO
Vivemos em um mundo cada vez mais globalizado e composto de uma sociedade institucionalizada e de organizações. Essas organizações planejam, controlam, dirigem todo o processo produtivo e prestador de serviços dentro dessa sociedade. Entretanto, essas organizações são compostas por pessoas e por recursos não humanos como, maquinários, tecnologia etc. Neste estudo abordaremos o tema a angústia da vida executiva no ambiente de trabalho e pessoal.
De acordo com a pesquisa realizada na Revista Época Negócios, o mundo corporativo do Brasil revela o porquê o ambiente de trabalho se tornou fonte de infelicidade para presidentes e diretores de grandes empresas. Estudaremos os processos organizacionais e a relação com o individuo X empresas X vida pessoal. O real entendimento da função das organizações na vida das pessoas e ate onde o trabalho interfere em seu cotidiano, visto que , o desempenho das pessoas, em maior ou menor intensidade, é essencial para seu sucesso, é, sem dúvidas, o grande vapor para as organizações.
Diante desse contexto esse trabalho propõem um breve estudo da Teoria das relações humanas e a Teoria comportamental, as relações interpessoais diante a nova era tecnológica, dentro do contexto atual econômico e social, destacando o que os grandes estudiosos produziram ao analisar essa relação tão importante entre pessoas e organizações.
Abordaremos neste trabalho, como as organizações se posicionam diante altos índice de insatisfação do trabalhador perante a pesquisa