O TERCEIRO SETOR NO RESGATE DA AUTOESTIMA DAS MULHERES VÍTIMAS DE ESCALPELAMENTO.
3115 palavras
13 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADOCURSO SUPERIOR serviço social
MARIA DOS REIS GOMES DA SILVA
ANDREA DO SOCORRO DA SILVA LIMA SANTOS
O TRABALHO PROFISSIONAL: INSTRUMENTAÇÃO PARA A INTERVENÇÃO
Belém
2014
MARIA DOS REIS GOMES DA SILVA
ANDREA DO SOCORRO DA SILVA LIMA SANTOS
O TRABALHO PROFISSIONAL: INSTRUMENTAÇÃO PARA A INTERVENÇÃO
Trabalho Produção Textual de grupol/Atividade Interdisciplinar das disciplinas Estatística e Indicadores Sociais; Metodologia da Pesquisa Científica; Processo de Trabalho e SSOC; Oficina de Formação – Tecnologia da Informação. 2013/2 - 7º semestre, apresentado ao Curso de Graduação em Serviço Social da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, ministradas pelos Docentes Amanda Boza, Clarisse Kernkamp e Rodrigo Zarbon.
Belém
2014
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO
4
2. DELIMITAÇÃO E FORMULAÇÃO DO PROBLEMA
5
3. OBJETIVOS
7
3.1 GERAL
7
3.2 ESPECÍFICOS
8
4 JUSTIFICATIVA
8
5. METODOLOGIA
8
6. REVISÃO DA BIBLIOGRAFIA
9
7. RESULTADOS ESPERADOS 11
8. REFERÊNCIAS
13
1. INTRODUÇÃO
A instrumentação para intervenção no exercício da profissão do Assistente Social refere-se ao uso de instrumentos necessários ao agir do profissional, através dos quais pode efetivamente atingir a finalidade e resultados. Podemos afirmar também, que a instrumentalidade no exercício da profissão refere-se não só ao conjunto de instrumentos e técnicas, mas também a capacidade ou propriedade constitutiva da profissão, que se constituiu e reconstruiu no decorrer da história do Serviço Social.
Deste modo, o profissional pode avaliar através da instrumentalização as demandas sociais e identificar a melhor maneira ou