O surto
Personagens:
Falso médico esquizofrênico tipo paranóide: Marcos
Alucinação Catatônica: Josann
Alucinação Desorganizada: Anny
Alucinação Paranóide: Marcio
Alucinação de Enfermeira: Marcella
Alucinação bizarra: Daniel
Médico verdadeiro: Anderson
Cenário: Peça ocorre em um hospital psiquiátrico, nos dias atuais.
Ato I – Alucinações Visuais – Pacientes psiquiátricos
Médico encontra-se em um consultório psiquiátrico acompanhado de sua enfermeira, os pacientes aguardam atendimento sentados em um canto do consultório.
- O primeiro paciente a ser atendido é o catatônico que fica completamente imóvel, em posição bizarra, sendo manipulado pelo falso médico que orienta a enfermeira a colocá-lo no canto do consultório.
- Neste momento enfermeira aparece a porta e chama o primeiro paciente.
- O médico faz o atendimento do paciente paranóide – Marcio – que entra em surto psicótico, contido pelo falso medico e pela enfermeira. (sonoplastia do filme psicose)
- O segundo paciente a ser atendido é o esquizofrênico desorganizado – Anny – que faz suas necessidades fisiológicas em pleno consultório (sonoplastia) é imediatamente repreendido pelo falso médico que conduz seu tratamento com orientações de higiene corporal.
- Enquanto isso transita pelo consultório a alucinação bizarra, sendo vista pelo falso médico, que se surpreende, porém não reage.
Fim do primeiro ato: Apagam-se as luzes, ficando apenas o falso médico “iluminado”. Os pacientes ficam dispostos em fileira.
Ato II – Alucinação – Auditiva.
- O falso médico escuta: “Seu disfarce de médico chegou ao fim, concentre-se na sua missão principal – forme o novo BOPE DE BV”.
- Acendem-se as luzes e o falso médico tem um surto psicótico, entra o médico verdadeiro que solicita suporte para contenção do paciente.
- Sonoplastia do filme tropa de elite - e o falso médico sai correndo pela platéia com o segurança correndo atrás dele.
- verdadeiro médico entra e da o