O Sol da Liberdade
E também eu não sei o que acontece que o Blogger não que abrir pelo Google,então tive que baixar o Mozila para poder estar fazendo esta postagem.
O a resenha que trago hoje é um tanto diferente,pois além de ser uma historia para se entreter,ela também serve como fonte de conhecimento.
O Livro pode ser encontrado no skoob.
Ajahi é o filho do grande rei Nanomin,um grande rei que reina na Africa.
Mas em uma luta por território ele é aprisionado mas como ele era muito orgulhoso ele se mata,mas seu filho Ajahi e preso e mandando para o Brasil em um navio negreiro e a partir desse momento tudo em sua vida mudou.
O livro conta a historia de oito gerações a partir do Rei Nanomin,historias surpreendentes e de tirar o fôlego.
Por meio do olhar da autora, vemos se desenrolar a História do Brasil desde 1825 até 1985, tendo como foco principal a inestimável contribuição dos negros na formação da sociedade brasileira.
Essa historia não é uma historia para quem quer rir e se divertir,não.
Ela é para quem está a procura de conhecimento,para quem tem interesse sobre a historia do Brasil.
Então recomendo essa historia para os estudantes e professores que estão estudando a escravidão,pois tenho certeza que vai ajudar bastante.
Este livro conta a saga de várias gerações da família do negro Ajahi, um príncipe africano da raça iorubá que foi trazido para o Brasil em um navio negreiro, e cujo pai, o rei Namonim, morreu numa luta entre tribos de diferentes etnias na África. A história começa desde 1825 até 1985, tendo como principal foco a contribuição dos negros na formação da sociedade brasileira.
Os negros escravos eram expostos à torturas se fossem