O socialismo
O estado de bem estar social é um modo de organização onde o Estado se encarrega da promoção da politica e da economia, visando à promoção e defesa social. Este modelo de sistema também visa à cidadania, onde os indivíduos são dotados de direitos sociais.
Contudo, no Brasil pode-se dizer que há um misto entre o socialismo e o capitalismo, pois nossa constituição visa um estado democrático que assegura os direitos sociais e individuais, fundada em uma harmonia social, onde todos são iguais perante a lei.
Entretanto, essa igualdade somente existe em alguns casos. Quando se busca o poder muitos violam esse principio da igualdade. Se este modelo socialista fosse realmente posto em pratica nosso país não teria tanta desigualdade social como se tem atualmente.
Acredito que ainda é possível buscar essa igualdade social de forma plena, contudo é necessário que todos se empenhem para que uma mudança total aconteça. Somente assim, passaremos a ter uma administração publica de qualidade, e principalmente voltada para a sociedade.
Bibliografia:
VIEIRA, Evaldo. Os direitos e a politica social. São Paulo: Cortez, 2004.
SOARES, Mario Lucio Quintão. Teoria do estado. O substrato clássico e os novos paradigmas como pré-compreensão para o direito constitucional. Belo Horizonte: Del Rey, 2001.