O setor de Servi os representa mais de 50
Dados da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), do IBGE, mostram que, entre abril/2014 e março/2015, houve crescimento da receita nominal do setor de Serviços em 6,5%. Esse índice é muito menor, se comparado aos anos anteriores, mas é muito bom quando se compara à economia como um todo. Com isso, fica evidente a desaceleração, mas também a força desses negócios e seu potencial de sustentação da economia brasileira. Esta estratégia reflete as diversas possibilidades de desenvolvimento dos pequenos negócios, inclusive por meio de novos modelos de negócios que respondem a demandas da sociedade moderna por consumo, segmentado e de massa, e inovação. Atuar na consolidação dessa estratégia contribui para fortalecer e posicionar o Sebrae junto às instituições, governo e sociedade, como referência no desenvolvimento dos pequenos negócios no setor da economia pelo qual passam as grandes inovações e perspectivas de crescimento da economia brasileira.
Para tanto, o Projeto Setorial Serviços – DF contribuirá para a atuação do Sebrae junto ao Setor de Serviços, priorizando o atendimento aos empreendedores das áreas: serviços advocatícios, educacionais, contábeis e condicionamento físico, elegidos pela densidade empresarial no DF abrangendo atividades mais tradicionais até aquelas onde o Sistema Sebrae está construindo uma reputação.
O setor de Serviços representa mais de 50% do PIB brasileiro e abriga cerca de 36% dos 10 milhões de pequenos negócios existentes no país. Além disso, de acordo com dados da RAIS, o setor de Serviços é responsável por