o ser humano em sociedade
Daniele Karine da Cruz
RA: 1114668
ATIVIDADE DO 1º CICLO DE APRENDIZAGEM A DISTÂNCIA:
“O ser humano em sociedade”
Curso: Licenciatura em Pedagogia – EAD
Disciplina: Antropologia, Ética e Cultura.
Tutor a Distância: Tiago Tadeu Contiero.
POLO 2013
Introdução
O ser humano é muito mais do que só corpo e alma. Veremos a seguir, seus principais comportamentos em meio à sociedade, seu papel no mundo e também o que podemos fazer para melhorar nossa convivência entre pessoas que tenham pensamentos diferentes, em relação à verdade e sobre tudo que há no nosso universo.
O Ser Humano em Sociedade
Vivemos num mundo onde muito se fala sobre a finalidade da existência humana. Para Pe. Paulo, “Existimos aqui na terra para desenvolvermos ao máximo a nossa capacidade de amar, chegar à plenitude do amor, e assim termos acesso ao reino da outra vida, que é o Reino de Deus, cujo passaporte é possuir a plenitude do amor humano”. Sendo assim, porque muitos ainda vivem em guerra e não procuram então o melhor caminho para se ter uma vida plena?
A resposta para tanta indagação às vezes está no pensamento de soberba. Muitos passam por cima de princípios para ter riqueza, poder e satisfação. Deixando de lado, a necessidade dos outros como cidadãos.
O ser humano foi criado à imagem e a semelhança de Deus, para viver na terra e se multiplicar, assim define a religião. Para a ciência, o universo e tudo que habita sobre ele, foram criados a partir da teoria do Big Bang.
Muitos são os questionamentos sobre a essência da vida humana, pois o sentido da vida está em atingir a perfeição. O ser humano é classificado como um ser racional, capaz de agir e pensar. Sendo assim, vivemos numa sociedade capitalista e estamos sujeitos a buscar formas de viver talvez não tão corretas apenas para